A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 25 de maio de 2010

O PIOR É A SOLIDÃO


Como escrever neste espaço em branco e preenchê-lo com palavras vazias que acompanham os meus sentimentos tão profundos?
Como fazer uma crônica se o mundo, em tão pouco tempo, encarregou-se de povoar as nossas mentes de tantos desencontros?
Não há o que falar e nem o que expressar. A depressão esvazia os sentimentos e consegue parar os movimentos.
O escuro e o claro se confundem num turbilhão de cores, onde a esperança supera, mas não atrofia o sofrimento.
Hoje não dá, leitores. A passividade tomou conta do meu ser. Não consigo ver o próximo. Alguns fugiram de mim e outros sofrem tamanhas dores.
O texto não é enigmático, é real e encobre verdades que pertencem a cada um. Há um grande túnel e nós não conseguimos chegar ao seu final.
Como fazer desse espaço em branco o espaço de cada dia?
Não existem respostas. Existem expectativas, tempestades e desencontros de partidas. Pessoas que se mudam e que padecem, outras que vivem momentos de tristezas. O pior de todos é a solidão.
A indiferença de alguns é vivenciada, neste momento, pelos sofredores, como o pior dos sentimentos. Dói na alma e no físico. E como dói!
Os indiferentes esquecem de tudo e de todos...Que horror!
Deixei este espaço para Deus, a Quem suplico derrame todas as Suas bênçãos.

(*) A crônica foi escrita ontem, mas postada hoje. Foi feita num momento de grande reflexão e de depressão. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia.

2 comentários:

  1. Granda amiga Eliana: gosto muito, também, quando você escreve assuntos que são verdadeiras aulas. Essa, nos traz ensinamentos de Direito. Como gostei, amiga.Você e ótima, inteligente mesmo. Fica com Deus. beijos. Fatima/ UPE

    ResponderExcluir
  2. AMIGA ELIANA,

    SEU TEXTO É PURA METÁFORA.

    NESSE IMENSO TÚNEL TEM UMA SAÍDA COLORIDA, COM MUITA LUZ. O BRANCO É O ENCONTRO DE TODAS AS CORES PRIMÁRIAS, SECUNDÁRIS E TERCIÁRIAS E NELAS ESTÁ O ENCONTRO COM O NOSSO PRÓXIMO CONDUZIDO POR SUA SENSIBILIDADE E ESPIRITUALIDADE.

    BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir